A Cacauway, fruto da parceria entre a comunidade indígena Lawá e o Programa Belo Monte Empreende (Realização da Norte Energia e Execução do Centro de Empreendedorismo da Amazônia), marcou presença no Festival Internacional de Chocolate que ocorreu em Altamira/PA. O produto apresentado foi um blend intenso de amêndoas de cacau, que reflete toda a diversidade dos sabores amazônicos e que transporta os consumidores para a riqueza e autenticidade da floresta amazônica a cada mordida.
O segredo do sucesso dos chocolates Cacauway está na origem do cacau utilizado: cultivado pelos indígenas Xipaya e Kuruaya, da Volta Grande do Xingu. Além de oferecer uma experiência gastronômica excepcional, a escolha pelos chocolates Cacauway também promove a valorização da identidade étnica e o fortalecimento da agricultura familiar dos povos tradicionais da Amazônia.
A Cacauway visa gerar um impacto positivo nas comunidades locais, garantindo uma produção sustentável e responsável, contribuindo para a preservação da Amazônia e suas tradições ancestrais.
O sucesso do lançamento dos chocolates Cacauway é resultado do reconhecimento dos consumidores que buscam sabores autênticos, aliados a uma causa nobre de apoio às comunidades locais e à conservação da Amazônia.